top of page

PROCESSO E PROCEDIMENTOS

A produção industrializada, promove maior precisão dos cronogramas, maior controle de qualidade e maior capacidade de produção devido a possibilidade de produção em escala.

Seguindo o conceito de industrialização da obra, devido ao uso de sistemas construtivos industrializados, propomos a racionalização dos processos construtivos reorganizando as etapas e fases da obra, estabelecendo um fluxograma que otimize ao máximo a relação custo de benefício por meio de procedimentos técnicos.

Possibilitar a otimização de recursos com ganho de produtividade, aumentando o controle e precisão no cumprimento do cronograma da obra, alinhado a redução do prazo de execução é o principal ganho com a racionalização dos processos.

Proporcionar a obra trabalhar como uma linha de montagem industrial é o principal objetivo da implantação de processos e procedimentos.

marcação drywall
fixação drywall
estrutura drywall
estrutura drywall
reforço drywall
reforço drywall
instalações drywall
isolantes drywall
chapa drywall
acabamento drywall
revestimento drywall
pintura drywall

A Drywall elabora os procedimentos técnicos para cada fase, subfase e interfaces, produzindo o fluxograma ideal para cada tipo de obra. Além disso, desenhamos o plano de ações para a implantação e controle do fluxograma com os devidos processos.

Os procedimentos desenvolvidos pela Drywall facilitam o entendimento dos profissionais na produção, proporcionam maior controle com ganho na qualidade e tornam as passagens das fases e interfaces mais harmônicas eliminando o retrabalho e proporcionando redução de custos.

Listamos abaixo algumas fases do processo construtivo que deverão ser analisadas e organizadas, formatando o fluxograma antes do início da obra.

- Execução do contra piso;

- Revestimento das alvenarias;

- Vedação dos vãos verticais e horizontais;

- Definição do local de armazenagem;

- Recebimento dos materiais;

- Transporte vertical;

- Área de descarte de resíduos;

- Determinação dos eixos;

- Finalização das instalações de piso e laje;

- Marcação;

- Corte e fixação das guias;

- Paginação e fixação dos montantes;

- Locação e fixação dos reforços;

- Início das Instalações;

- Chapeamento da primeira face;

- Aplicação de isolantes;

- Segunda fase das instalações;

- Chapeamento segunda face;

- Conclusão das instalações;

- Acabamento;

- Processo de pintura e aplicação dos revestimentos.

Destacamos que para cada fase há um procedimento, podendo possuir subfases e entre as fases há também procedimentos a serem seguidos.

contrapiso
bottom of page